“The Hold” – A técnica que acalma o teu bebé em menos de nada!

Já tinha partilhado contigo num artigo anterior duas dicas poderosas para acalmares e manteres o teu bebé calmo e neste artigo irei mostrar-te uma técnica para acalmares o teu bebé em menos de nada!

É uma técnica muito simples de apenas seis passos.

1º) Cruzas os braços junto ao peito.

2º) Depois de cruzados, seguras os braços com a tua mão não dominante.

3º) Encaixas o seu queixo entre o teu polegar e o indicador.

4º) Agarras a fralda com a tua mão dominante, ou seja, com a esquerda se fores canhoto ou com a direita se fores destro.

5º) Seguras o bebé de barriga para baixo mantendo uma inclinação de 45 graus para que não se engasgue nem tombe a cabeça para trás.

6º) Abanas suavemente o bebé para cima e para baixo, ou para os lados e abanas o seu rabiosque.

Se esta técnica não resultar nem as do outro artigo, então o mais provável será que ele esteja com fome, sujo, ou não se esteja a sentir bem.

Claro está que quanto mais ativo e saudável for o teu estilo de vida, mais tempo vais poder usar esta técnica, uma vez que com o tempo o teu bebé irá tornar-se cada vez mais pesado pelo que quem treina vai poder usar isto por muito mais tempo do que é sedentário.

Pais que cuidam de si estão mais capazes de cuidar melhor dos seus filhos.

Neste vídeo poderás ver o pediatra norte-americano Dr. Robert Hamilton demonstrar todo o processo.

Esta foi a minha contribuição desta semana para a Comunidade Pais Mais Ligados, agora quero ver a tua! Aproveita este artigo para manifestares a tua opinião ou até mesmo para abrires um debate sobre o tema. Acredito profundamente que te sirvo melhor se usar o meu tempo e energia a criar novos artigos que te ajudem a tornar numa Mãe ou Pai Mais Ligado. Por este motivo, não entrarei em debates nem poderei a responder aos comentários, mas eu leio todos e ficarei muito feliz em ler o teu. Se este artigo fez sentido para ti, por favor partilha.

Com amor,

António

Gostou deste artigo? Então comente, partilhe e seja o primeiro a receber todos os artigos da comunidade Pais mais Ligados, inscreva-se com o seu nome e e-mail para receber todos os artigos e novidades da comunidade.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.